Entre em Contato:

Transplante Capilar: A Diferença Entre as Técnicas FUE e FUT

Saiba a diferença entre as técnicas FUE e FUT e descubra como escolher a melhor técnica de transplante capilar não invasivo para calvície e queda de cabelo.

A Diferença entre FUE e FUT.

A diferença entre as Técnicas FUE e FUT de Transplante Capilar, é que na FUT (Follicular Unit Transection) a retirada de fios envolve uma incisão com bisturi para retirada de uma faixa de tecido (pele e fios de cabelo) da área doadora. Após esta etapa, o corte é fechado com fios de sutura. Devido a incisão, o procedimento da FUT deixa o paciente com uma cicatriz linear no couro cabeludo, imperceptível com o cabelo curto.

FUE e FUT

 

A técnica FUE (Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares), por sua vez, possui um método de extração das unidades foliculares que não exige incisão, ou seja, sem cicatriz linear. Essa técnica de transplante capilar minimamente invasiva, consiste na retirada dos folículos através de instrumentos cirúrgicos denominados punch, com diâmetros de 0,8 a 1 milímetro. Em uma única sessão, é possível transplantar até 10.000 fios de cabelo. Outro fator importante para o aumento do uso dessa técnica, deve-se ao retorno imediato ao trabalho e ausência ou mínima dor no pós operatório.

Atualmente, 95% das cirurgias de transplante capilar são realizadas utilizando a técnica FUE pois o seu resultado é mais natural e traz maior conforto ao paciente. O tempo do procedimento é de aproximadamente 8 horas e o paciente pode retornar para casa no mesmo dia e podem ser feitas novas intervenções após 6 a 8 meses.

 

Os Resultados do Transplante Capilar com a Técnica FUE têm uma aparência mais natural, sem cicatriz linear. Isto permite que o paciente tenha total liberdade após o transplante, podendo até raspar seus cabelos na máquina zero, se desejar.

Portanto, podemos considerar a Técnica FUE uma evolução da Técnica FUT. Sob esta perspectiva ainda há uma terceira opção: um método de transplante capilar minimamente invasivo, que mescla os dois procedimentos, a Técnica Híbrida (FUE e FUT) que une os prós de cada técnica para intensificar o resultado do transplante capilar.

Como escolher a Técnica Ideal para o meu Transplante Capilar?

Todas as técnicas são minimamente invasivas e consolidadas no ramo médico. A escolha do Transplante Capilar ideal para cada paciente deve ser realizada junto ao especialista, pois é necessário avaliar os fatores determinantes para a calvície e queda de cabelo, a extensão da calvície e o resultado que o paciente deseja obter.

Aqui na Clínica & Cirurgia Capilar realizamos o acompanhamento completo do seu tratamento capilar, com profissionais que irão lhe auxiliar a descobrir as causas para sua calvície ou queda de cabelo e encaminhar o procedimento ideal para cada paciente.


Tenha um atendimento personalizado e exclusivo e conheça os melhores tratamentos capilares em Curitiba na Clínica e Cirurgia Capilar:

Conheça a Clínica e Agende uma consulta.


Siga a Clínica e Cirugia Capilar nas Redes Sociais:

Facebook
Instagram

Entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar consultas.

Responsável Técnico:

Dr. Rafael Vinícius Magacho
CRM-PR 24840

• Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica Cirúrgica.
• Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar.
• Membro da International Society for Aesthetic Plastic Surgery.
• Membro da Academia Brasileira de Laser.

ARTIGOS RELACIONADOS

A Clínica

A Clínica e Cirurgia Capilar de Curitiba é o maior centro exclusivamente capilar do Sul do Brasil. Com mais de 800m2, comporta um centro cirúrgico próprio de alta tecnologia, além de equipamentos para tratamentos clínicos e uma equipe médica especializada no assunto.

Pré-Avaliação Online

Envie suas fotos e receba uma pré-avaliação
sobre o tratamento ideal para seu caso.

Agendamento ou Dúvidas

Preencha suas informações de contato e iremos lhe chamar imediatamente

Para iniciar seu atendimento pelo Whatsapp, por favor, preencha abaixo os dados de contato e clique em Enviar.