Se você deseja saber se a calvície estabiliza e como funciona seu processo, clique aqui e saiba mais.
Essa é uma pergunta que recebo sempre no consultório e nas redes sociais: “Doutor, a calvície estabiliza em algum momento?” Vamos descobrir!
Primeiramente, precisamos primeiro deixar claro que existem várias causas para a calvície, sendo a mais comum a Alopecia Androgenética que é acarretada por um traço genético, podendo ser herdado tanto da mãe quanto do pai.
Sendo assim, a queda de cabelo causada pela Alopecia Androgenética tem relação com o hormônio da testosterona, principalmente a forma ativada do hormônio, que afina os fios de cabelo e atrofia os folículos capilares, causando a queda definitiva dos fios.
Por conseguinte, esta condição causa queda de cabelo gradual geralmente entre os 20 e 45 anos, na maioria dos pacientes, mas é um processo que evolui por toda a vida.
Porém, no período conhecido como andropausa (também chamada de “menopausa masculina”), há diminuição nos níveis de testosterona no corpo, o que leva a diminuição da velocidade da queda dos fios.
Portanto, a calvície NÃO estabiliza com o tempo, apenas desacelera com a andropausa!
O lado positivo é que, hoje em dia, contamos com diversos tratamentos capilares, incluindo o Transplante Capilar, que podem reverter os quadros de calvície ou minimizar seus impactos. Somente um médico especialista pode definir o correto diagnóstico e indicar o melhor tratamento.
Leia também: Transplante Capilar feminino e masculino, existe diferença? clicando aqui.
– Conheça a Clínica e Agende uma consulta.
Siga a Clínica e Cirugia Capilar nas Redes Sociais:
Entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar consultas.
Responsável Técnico:
Dr. Rafael Vinícius Magacho
CRM-PR 24840
Membro das organizações:
- Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica Cirúrgica.
- Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar.
- International Society for Aesthetic Plastic Surgery.
- Academia Brasileira de Laser.