Entre em Contato:

8 Motivos para NÃO Fazer Transplante Capilar na Turquia

Muitos influenciadores comentam as supostas vantagens do Transplante Capilar na Turquia mas, será que o procedimento é realmente seguro? Conheça os impasses desta escolha.

O Transplante Capilar com a Técnica FUE se estabeleceu como o método mais efetivo no tratamento de Calvície e Queda de Cabelo em casos avançados, principalmente, por ser um tratamento cirúrgico minimamente invasivo que oferece resultados com aspecto natural. No entanto, apesar da técnica ser segura, o procedimento é delicado e requer uma operação cirúrgica impecável para que bons resultados apareçam. Portanto, é de extrema importância que apenas um médico qualificado possa realizar o Transplante Capilar.

Contudo, muitos pacientes priorizam o custo de um procedimento de Transplante Capilar acima de sua própria segurança, conforto e satisfação. Nos últimos anos, existe um crescente interesse em Transplante Capilar na Turquia devido a impressão de “baixo custo” do procedimento para os brasileiros, o que não é verdade. Muitos se encantam com as imagens de Antes e Depois (no Brasil, este tipo de divulgação é considerado ilegal pelo Conselho Federal de Medicina) e acreditam estar fazendo uma escolha informada. Porém, é necessário ter ciência dos motivos para não fazer transplante capilar na Turquia:

 

1. É Difícil Averiguar a Habilitação dos Médicos Cirurgiões.

Quando falamos de procedimentos cirúrgicos é necessário ter em mente de que estamos lidando com corpos humanos que requerem um trabalho altamente delicado e especializado. O preço do Transplante Capilar com Técnica FUE, por muitas vezes, é elevado pois a formação e especialização do médico de restauração capilar, no Brasil, leva de 9 à 11 anos. Além disso, para realizar operações médicas (como o transplante capilar), o profissional precisa ter CRM ativo e estar atuando de acordo com as leis do Conselho Regional de Medicina. Isto é uma garantia de segurança e ética para o paciente que realiza o Transplante Capilar no Brasil. Todavia, muitos ainda priorizam o procedimento cirúrgico com o menor valor possível, como se estivessem a comprar um bem material. Porém, para que os preços do procedimento se tornem tão atrativos, é necessário cortar alguns custos e, em muitos casos, isto significa mão de obra não qualificada e barata. No caso do Transplante Capilar na Turquia, a diferente legislação do país e a barreira linguística torna difícil para o brasileiro averiguar a qualificação do responsável pelo procedimento cirúrgico.

O interesse por Transplante Capilar na Turquia apresentou um enorme crescimento nos últimos anos, mas o país ainda possui pouca mão de obra devidamente qualificada para realizar o procedimento.

 

2. É Necessário Tomar Cuidado com Golpes e Truques.

Reportagens apontam que muitas clínicas de Transplante Capilar na Turquia se aproveitam da inexperiência dos turistas, aplicando golpes ou até realizando procedimentos através de enfermeiras e assistentes. Além disto, um estudo da International Society of Hair Restoration Surgery aponta que, apesar de publicações positivas de influenciadores digitais, apenas 20% do Transplante Capilar na Turquia é realizado por médicos certificados. No entanto, através de propagandas enganosas na internet, muitos pacientes são levados a acreditar que estão realizando um procedimento seguro em uma clínica legítima.

Portanto, antes de viajar para realizar qualquer procedimento médico, é necessário extrema cautela com golpes e pegadinhas.

 

3. Qual a Garantia de Um Bom Resultado?

Além do cuidado com golpes, deve-se avaliar a garantia de um bom resultado, principalmente, se você desconhece a formação e especialização do médico cirurgião responsável. As imagens de Antes e Depois, amplamente divulgadas entre clínicas de Transplante Capilar na Turquia, podem ser subjetivas ou até mesmo falsas e não são um bom parâmetro para garantia de resultados. Lembrando que a prática do Antes e Depois é considerada ilegal no Brasil pois expõe publicamente os pacientes.

 

4. Resultados Ruins São Irreversíveis.

Este é um aspecto imprescindível, visto que o procedimento de Transplante Capilar na Turquia é irreversível. Ou seja, em casos de imperfeições nas quais o cabelo cresce no sentido errado ou presença de cicatrizes atípicas, por exemplo, não será possível corrigir estes resultados. Portanto, é necessário buscar um profissional especializado e capacitado para que o resultado do Transplante Capilar tenha um aspecto natural além de duradouro.

Esta é uma cirurgia extremamente delicada que trabalha folículo por folículo, como na imagem acima. Um procedimento realizado sem o cuidado necessário pode comprometer a qualidade do crescimento capilar e ocasionar cicatrizes atípicas, estes são resultados irreversíveis.

 

5. A Qualidade e Higiene dos Materiais é Desconhecida.

Uma das garantias de um bom resultado para o Transplante Capilar com Técnica FUE é a qualidade dos materiais utilizados no procedimento. Novamente, quando se realiza o Transplante Capilar na Turquia estas informações tornam-se obscuras, impossibilitando o paciente de certificar a qualidade dos equipamentos e substâncias a serem utilizadas.

Contudo, há outro risco que pode surgir da exposição à um material ou equipamento barato e sem manutenção: doenças infecciosas. Portanto, as práticas de higiene e esterilização são de suma importância para a segurança e bem estar do paciente. No Brasil, as clínicas e hospitais médicos necessitam de uma avaliação da vigilância sanitária para atuar, garantindo a saúde e higiene do paciente.

 

6. Não é Possível Realizar Acompanhamento Médico Pós-Operatório.

Apesar do Transplante Capilar com Técnica FUE ser um procedimento minimamente invasivo, sem cicatriz linear e que permite a alta do paciente no mesmo dia da operação, o acompanhamento médico pós-operatório ainda é necessário.

O crescimento capilar não é imediato após o Transplante Capilar com Técnica FUE pois os fios transplantados acompanham as fases naturais do crescimento capilar. Isto significa que até um ano após o seu Transplante Capilar é necessário realizar acompanhamento médico, certificando o crescimento saudável dos folículos, livres de infecções e outras complicações.

No entanto, ao realizar o Transplante Capilar na Turquia este acompanhamento torna-se inviável, deixando o paciente suscetível à complicações que podem ocorrer, por inúmeros fatores, no processo pós-operatório.  

 

7. As Clínicas de Transplante Capilar na Turquia Realizam as Cirurgias às Pressas.

Apesar de muitas clínicas de Transplante Capilar na Turquia passarem uma falsa sensação de exclusividade – para conquistar seus clientes, muitas clínicas de restauração capilar vendem pacotes com hospedagem inclusas, com motoristas que buscam os pacientes no hotel – na realidade, estes estabelecimentos realizam em torno de 10 a 15 cirurgias de Transplante Capilar por dia.

Devido a grande procura de Transplante Capilar na Turquia, os procedimentos são realizados às pressas, muitas vezes, com profissionais de pouca ou nenhuma experiência atuando somente para cumprir a agenda. No entanto, o Transplante Capilar é uma cirurgia com alto nível de detalhes pois cada folículo será transplantado de maneira manual, a habilidade, cuidado e perfeccionismo do médico cirurgião são imprescindíveis para um bom resultado.

Portanto, no Brasil, a Clínica e Cirurgia Capilar realiza apenas uma cirurgia de Transplante Capilar ao dia, garantindo toda a dedicação aos nossos pacientes durante o procedimento.

 

8. Fazendo as contas, a economia não é tão grande.

O preço do Transplante Capilar na Turquia é o maior atrativo para os pacientes que procuram realizar o procedimento no exterior. No entanto, é necessário somar ao valor do procedimento itens como passagens áreas, hospedagem, transporte, alimentação entre outros custos atrelados à viagem. Além do mais, existe a conversão do real para o euro, uma moeda com valor muito superior. Somando no papel, logo percebe-se que o valor total do procedimento será equivalente ao preço do Transplante Capilar no Brasil.

Ao optar pela pequena diferença entre o Transplante Capilar na Turquia e seu custo no Brasil, o paciente que escolher realizar o procedimento no exterior está sujeito à um processo cirúrgico incerto, sem averiguar a capacidade dos médicos e funcionários (nos quais muitas vezes refugiados sírios são expostos à condições de trabalho degradantes para que o custo do procedimento seja menor) que irão atendê-lo. Contudo, no Brasil, existem opções profissionais, éticas e seguras para o seu Transplante Capilar por um valor similar, no fim das contas.

 


Procurando Solução para Calvície Masculina em Curitiba?

A Clínica e Cirurgia Capilar é especializada em Transplante Capilar com a moderna Técnica FUE e conta com atendimento personalizado e exclusivo.

Conheça a Clínica e agende uma consulta.


Siga a Clínica e Cirugia Capilar nas Redes Sociais:

Facebook
Instagram

Entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar consultas.

Responsável Técnico:

Dr. Rafael Vinícius Magacho
CRM-PR 24840

• Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica Cirúrgica.
• Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar.
• Membro da International Society for Aesthetic Plastic Surgery.
• Membro da Academia Brasileira de Laser.

ARTIGOS RELACIONADOS

A Clínica

A Clínica e Cirurgia Capilar de Curitiba é o maior centro exclusivamente capilar do Sul do Brasil. Com mais de 800m2, comporta um centro cirúrgico próprio de alta tecnologia, além de equipamentos para tratamentos clínicos e uma equipe médica especializada no assunto.

Pré-Avaliação Online

Envie suas fotos e receba uma pré-avaliação
sobre o tratamento ideal para seu caso.

Agendamento ou Dúvidas

Preencha suas informações de contato e iremos lhe chamar imediatamente

Para iniciar seu atendimento pelo Whatsapp, por favor, preencha abaixo os dados de contato e clique em Enviar.