A Clínica e Cirurgia Capilar traz para você as principais técnicas de tratamento para calvície em Curitiba.
Tratamento para Calvície: Saiba mais sobre os procedimentos clínicos e cirúrgicos.
A queda de cabelo ou calvície podem ser causadas por doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes, alterações na estrutura capilar, enfim, são dezenas de causas e somente um médico especialista pode detectar, com o auxílio de exames, qual o melhor tratamento para cada caso.
A calvície pode ser reversível ou irreversível e os tratamentos podem ser tanto clínicos ou caso haja necessidade, é realizada a cirurgia de Transplante Capilar.
Entenda mais sobre a Calvície:
O cabelo é uma proteção natural da pele da cabeça. Age, em especial, como filtro solar natural, protegendo contra o frio e o traumatismo. A quantidade média de cabelos no couro cabeludo varia de 100 a 150 mil fios. O ciclo biológico dos folículos pilosos não é sincronizado entre as unidades adjacentes, assumindo comportamento de mosaico no couro cabeludo.
Uma pessoa perde, em geral, de 100 a 130 fios por dia; e ele cresce 0,35mm a cada 24 horas. Em geral, o ciclo normal do cabelo programado geneticamente resulta numa troca de todos os fios num período de 3 a 5 anos, variando de pessoa para pessoa.
Esse fenômeno pode ser percebido pelos pacientes de várias maneiras. Ao dividir o cabelo ao meio, a linha de divisão fica mais evidente (sinal da risca); e, ao prender o cabelo (rabo de cavalo), o prendedor fica mais solto ou é necessário dar mais voltas no elástico utilizado. Conforme evolução do quadro, o couro cabeludo torna-se mais evidente, podendo ficar totalmente aparente nos casos mais avançados.
1. Alopecia areata:
Sua causa é desconhecida. Costuma apresentar-se em forma de círculos redondos no couro cabeludo, ainda que também possa estender-se a outras zonas do corpo. É um tipo de queda de cabelo muito relacionada com situações de estresse. Afeta por igual homens e mulheres e pode aparecer em qualquer idade. Uma em cada mil pessoas sofre este tipo de alopecia. Em determinados casos pode levar a completa desaparição do cabelo, mas, no geral, ele volta a crescer, sendo certo que são muito frequentes as recaídas em pacientes que já tiveram um quadro anterior.
Na mulher, este tipo de alopecia é mais suave que no homem, pois só aparece na parte dianteira do couro cabeludo, deixando o cabelo mais rarefeito em algumas regiões, porém não expõe completamente o couro cabeludo, salvo raras ocasiões.
2. Alopecia androgenética:
Também conhecida como “calvície comum”. Corresponde a aproximadamente 90% das alopecias atendidas no consultório dermatológico, apresentando perda de fios difusa do vértex e região frontal do couro cabeludo de homens e da linha média do couro cabeludo de mulheres. Está associada a sensibilidade individual ao estimulo androgênico (testosterona) de cada um; geneticamente determinada, tem início após a adolescência e em adultos jovens e, apesar de não cicatricial, é progressiva e não se observa repilação espontânea, se não for instituído o tratamento adequado. Pode ocorrer de forma análoga em mulheres, relacionada a situações de hiperandrogenismo relativo (menopausa e síndrome dos ovários policísticos, por exemplo).
3. Alopecia difusa ou eflúvio telógeno:
É a perda aguda e progressiva do cabelo após doenças crônicas ou febris, estresse emocional, parto no caso das mulheres, etc. O cabelo se desprende facilmente ao fazer tração sobre ele. Não chega a produzir uma calvície total, mas o cabelo é escasso e tem um aspecto muito liso. O elemento desencadeador encontra-se geralmente de 3 a 5 meses antes do começo da queda.
Existem várias formas de tratamento para calvície.
Podem ser administrados medicamentos sistêmicos, tópicos, prescrito o uso de lâmpadas LED domiciliar ou laserterapia em consultório médico. O correto é, antes de instituir qualquer tratamento, inicialmente seja feito o diagnóstico com um dermatologista que encontre a causa da alopecia e inicie o tratamento adequado.
Transplantes Capilares
No Transplante Capilar a retirada e implante dos fios são da mesma pessoa e técnicas modernas contribuem para um resultado natural e imperceptível. A Clínica e Cirurgia Capilar em Curitiba realiza o Transplante Capilar com as Técnicas FUE, FUT e Híbrida.
A Técnica FUE (Follicular Unit Extration ou Extração de Unidades Foliculares) é a mais moderna, segura e minimamente invasiva técnica de transplante capilar, pois o método de extração das unidades foliculares não exige incisão, ou seja, nada de cicatriz linear.
A Técnica FUT (Folicular Unit Transection) é o mais convencional método de Transplante Capilar. É adequado para casos de calvície profunda e obtém um resultado satisfatório em uma única sessão.
A Técnica Híbrida une os métodos FUE e FUT simultaneamente no transplante capilar, sendo ideal para casos de calvície extensa.
A Clínica e Cirurgia Capilar oferece também os melhores procedimentos clínicos de tratamento para calvície em Curitiba.
Nosso corpo clínico é especializado para realizar procedimentos que são referência em inovação no tratamento da Calvície, como Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) e Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Nosso tratamento clínico é personalizado, avaliamos as especificidades de cada quadro, sempre visando o conforto, bem-estar e autoestima de cada paciente, proporcionando um tratamento definitivo para a cura da Calvície, Queda de Cabelo ou Doença do Couro Cabeludo.
Saiba mais sobre os Tratamentos Clínicos para queda de cabelo e calvície.
Tenha um atendimento personalizado e exclusivo e conheça os melhores tratamentos capilares em Curitiba na Clínica e Cirurgia Capilar:
– Conheça a Clínica e Agende uma consulta.
Siga a Clínica e Cirugia Capilar nas Redes Sociais:
Entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar consultas.